sábado, 29 de outubro de 2011

NOSÓDIOS/HOMEOPATIA - INSTITUTO ROBERTO COSTA

CONFIRMADO!!! Inauguração do Instituto Roberto Costa, com a presença do Dr. Carlos Lyrio, responsável pelo Instituto o mesmo estará ministrando Palestra sobre os Nosódios/Homeopatia no dia 10 de novembro as 18hs no espaço do Quintasolidária, e na sexta-feira 11 e segunda-feira dia 14 estará atendendo em Consulta no mesmo local. Dr. Carlos Lyrio é Médico Homeopata e Pesquisador dos NOSÓDIOS. (colocamos 2 dias de atendimento devido a procura pelas consultas, desta forma quem tiver interesse deve entrar em contato para agendar o dia, os atendimentos serão por ordem de chegada.
 - Informações 81. 3076.4935 / 9978.7562 - falar com Soraya
 Nesse mesmo dia teremos uma exposição ðe Mandalas com Gabrielle Vasconcellos bem como uma palestra sobre Mandalas as 17hs ministrada pela Artista Plástica. As atividades do Quintasolidária inicia as 14hs.
O valor da consulta com o Dr. Carlos Lyrio serão 2 kg de alimento não-perecível, e haverá um valor simbolico pela palestra de R$5,00 que será revertido para atividade beneficente.
Abaixo segue algumas informações sobre os Nosódios:


NOSODIOS VIBRACIONAIS – O Despertar da  Cura Interior
Nosódio é um remédio muito antigo que surgiu no mesmo contexto da homeopatia e do que conhecemos convencionalmente como vacinas. Podemos até dizer que Nosódio é uma vacina homeopática. Sua indicação entretanto difere da homeopatia , uma vez que o critério que se usa para indicá-los é a Lei da Equivalência e não a Lei da Semelhança Homeopática.Também não são vacinas convencionais, pois são tão diluídos que não contêm nenhum vestígio de material biológico em sua composição. Nomes conhecidos  no cenário das Terapias Naturais , como o do Dr. Eduard Bach, deram uma grande contribuição no desenvolvimento dos Nosódios . Bach criou os chamados Nosódios Intestinais de Bach, antes dos Florais. Os Nosódios Intestinais funcionam como um depurativo do Intestino, pois segundo ele,todas  as doenças têm sua origem no desequilíbrio da Flora intestinal.
O Brasil teve um grande nome no desenvolvimento dos Nosódios que foi o do Dr. Roberto Costa de Petrópolis-RJ, que criou os chamados Nosódios Vivos. Sua importância foi tão grande,  que o município de Petrópolis prestou uma homenagem criando o Memorial Roberto Costa, no centro histórico da cidade, e incentivando o desenvolvimento da mais importante instituição brasileira neste tipo de terapia, o Instituto Roberto Costa,  onde funciona o  Museu Roberto Costa.
Os Nosódios , nos dias de hoje beneficiam, através do Instituto, inúmeras pessoas no Brasil já tendo também chegado a Africa em Moçambique e Angola.
Nosódios Vibracionais  foram desenvolvidos pelo  Instituto Roberto Costa, tendo à frente do trabalho o Dr. Carlos Lyrio.  Os Nosódios Vibracionais são conhecidos também como a Terceira Geração de Nosódios. Sua função é despertar as forças auto –curadoras que cada um de nós trás em seu interior. Foram  desenvolvidos , baseados nos trabalhos do Dr. Roberto Costa, do Dr. Jacques Benveniste e do Japonês Masaro Emoto e que estão sendo apontados como a terapia Alternativa do momento.  
O Instituto através de curso de Capacitação em Nosodioterapia e parcerias com franquias sociais vem expandindo geograficamente o alcance dos benefícios dessa nova terapia .

Nenhum comentário:

Postar um comentário